sexta-feira, 17 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Por falta de verba, Globo não transmitirá mais os jogos da Taça Libertadores

Por falta de verba, Globo não transmitirá mais os jogos da Taça Libertadores

Nesta semana a Rede Globo anunciou que vai parar de transmitir os jogos da Taça Libertadores da América, da Confedereção Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O campeonato é a principal disputa de futebol das Américas e a emissora carioca sempre foi líder de audiência nas transmissões.

Porém este ano não está bom para a Globo mesmo: já perdeu o monopólio do campeonato carioca, corre o risco de perder a próxima Copa do Mundo e por motivos financeiros deixará de transmitir a Libertadores.

Leia abaixo o comunicado oficial da emissora:

Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de covid-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato.

Grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela covid-19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar. Como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para a Globo. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, ela precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país. Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.