Seguindo a onda do Presidente da Câmara Rodrigo Maia, que debochou do fato do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub aceitar cargo de diretor no Banco Mundial, o prefeito de Manaus também fez críticas a Weintraub.
O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), teceu criticas à administração do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, à frente do Banco Votorantin.
Segundo Virgílio, Weintraub saiu do país com passaporte vencido. O prefeito também acusa-o de ter “falido” o banco onde trabalhou.
“Ex-ministro Weintraub viajou de passaporte vencido para os EUA para assumir diretoria do BIRD, ele que faliu o Banco Votorantin. Bom pra nós e ruim para o BIRD. Weintraub não nos faz falta nenhuma”, publicou em seu Twitter.
Conforme noticiamos aqui há alguns dias, Rodrigo Maia deixou alguns comentários “ácidos” após a divulgação do vídeo do Weintraub se despedindo do MEC.
Após a divulgação do vídeo, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia em entrevista coletiva debochou do fato de Weintraub ir trabalhar em um banco, e com tom sarcástico disse:
“Dele ir pro Banco Mundial? É, não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco. Mais alguma pergunta?”
No Twitter, os internautas se revoltaram com a fala de Rodrigo Maia e levantaram a hashtag #MaiaTemQueSair, com mais de 500 mil menções na rede social.
Maia foi acusado por parlamentares de crime contra o sistema financeiro, pois afirmam que a informação que o ex-ministro faliu o banco é falsa.
No Brasil, divulgar informação falsa ou prejudicialmente incompleta sobre instituição financeira é crime com pena de reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, além de multa.
Fonte: Conexão Política
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.