quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella é preso faltando 9 dias para o fim do mandato

Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella é preso faltando 9 dias para o fim do mandato

E a história se repete no Rio de Janeiro, desta vez com o prefeito: faltando apenas 9 dias para o fim de seu mandato, Marcelo Crivella foi preso em sua residência nesta Terça-feira, 22 de Dezembro.

Já comentamos aqui no site diversas vezes sobre o impeachment e afastamento do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Desta vez, quem enfrentou problemas foi o prefeito Marcelo Crivella, que daqui a pouco mais de uma semana deixará oficialmente o cargo para Eduardo Paes, que venceu as eleições municipais deste ano.

Crivella foi detido em casa, no bairro Península, na Barra da Tijuca, e levado para a Cidade da Polícia, na região do Jacaré.

A prisão faz parte da Operação Hades, que investiga suposto esquema de propina dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro, chamado de “QG da Propina”.

Segundo o Conexão Política, além de Marcelo Crivella também foram presos o empresário Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes. As defesas de ambos ainda não se manifestaram.

Os três passarão por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ingressarem no sistema prisional e serão submetidos a uma audiência de custódia, às 15h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Por meio de nota oficial, o Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou sobre a operação:

“O Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ) confirma que realizou operação na manhã desta terça-feira, em conjunto com a polícia civil, para cumprir mandados de prisão contra integrantes de um esquema ilegal que atuava na Prefeitura do Rio. Em razão do sigilo decretado pela Justiça, não podem ser fornecidas outras informações.”

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!