quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro alfineta imprensa e diz que a Petrobras já recuperou 10% das ações

Presidente Bolsonaro alfineta imprensa e diz que a Petrobras já recuperou 10% das ações

Comentamos recentemente sobre a decisão do Presidente Jair Bolsonaro em substituir o comando da Petrobras.

Como efeito imediato, as ações da estatal apresentaram uma queda na Segunda-feira, 22 de Fevereiro, entretanto nesta Terça (23) a empresa já apresentou uma recuperação na bolsa de valores.

Em evento no Palácio do Planalto, o Chefe do Executivo disse que trocas são naturais. Segundo ele, “sai um bom gestor e está entrando um outro excelente gestor”.

O mandato de Castello Branco, atual gestor, finaliza em 20 de Março e o indicado por Bolsonaro é o General Joaquim Silva e Luna, que comanda atualmente a Itaipu Binacional.

Durante seu discurso, o Presidente Bolsonaro deu uma alfinetada na imprensa, que criticou fortemente a troca de comando da Petrobras e “previu” uma catástrofe no valor de mercado da estatal:

“Eu queria cumprimentar a todos aqueles que não se deixaram levar pelas falácias da mídia. A Petrobras já recuperou 10% no dia de hoje. As acusações, como sempre infundadas, duraram poucas horas”, disse Bolsonaro.

O presidente disse que não tem “uma briga” com a Petrobras, mas quer que cada vez mais a empresa tenha transparência e previsibilidade ao reajustar os combustíveis:

“Não precisamos esconder reajustes ou seja lá o que for que integra o preço final dos combustíveis”, finalizou.

Conforme mencionamos ontem, após a troca do comando da Petrobras o mercado financeiro apresentou uma instabilidade e as ações da empresa caíram. Entretanto, nesta Terça-feira, 23 de Fevereiro, a Ibovespa voltou ao patamar de 114 mil pontos, conforme indicado por Bernardo Kuster:

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!