quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro celebra a criação de 395 mil vagas de emprego em Outubro

Presidente Bolsonaro celebra a criação de 395 mil vagas de emprego em Outubro

O Presidente Jair Bolsonaro comemorou, em suas redes sociais, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) que foram divulgados nesta Quinta, 26 de Novembro.

Os dados mostram que, pelo quarto mês seguido, o saldo de geração de empregos ficou positivo. Em Outubro foram criadas 394.989 vagas com carteira assinada.

Segundo a Agência Brasil, dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro:

  • O principal foi o setor de serviços, que abriu 156.766 novas vagas;
  • No comércio foram criados 115.647 postos;
  • Na indústria, 86.426;
  • Na construção, 36.296.

Segundo o Secretário do Trabalho, Bruno Silva Dalcolmo, em abril as admissões caíram e as demissões registraram alta, em função da crise gerada pela pandemia de covid-19:

“As admissões encolheram muito, chegaram a 40% do volume normal, durante o mês de abril. E houve pico de demissões também. Isso abriu um déficit grande no mês de abril. A partir daí, podemos notar uma progressiva retomada do ritmo normal da economia. Mas como as empresas demitiram muito durante o mês de abril e depois já estavam muito enxutas, é natural que as demissões perdessem ritmo”.

Atualmente, as contratações estão em crescimento:

“No momento de reabertura da economia, de retomada forte como está acontecendo agora, isso documentado por gastos de cartão de crédito, de energia elétrica, falta de matéria-prima, é natural que as admissões crescessem em ritmo mais forte do que as demissões”, acrescentou o Secretário.

Veja abaixo a publicação do Presidente Jair Bolsonaro:

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!