quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro confirma a saída de Pazuello e anuncia Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde

Presidente Bolsonaro confirma a saída de Pazuello e anuncia Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde

Após rumores na imprensa no último Domingo, 14 de Março, de que o General Eduardo Pazuello sairia do Governo devido a problemas de saúde, gerou-se muita especulação se haveria realmente uma troca no comando do Ministério da Saúde.

O jornal O Globo fez uma matéria falando que houveram informações internas do Planalto que disseram a possível troca de ministros, entretanto o próprio General Pazuello negou que sairia da pasta.

Imediatamente após a matéria do jornal carioca deu-se início a um grande burburinho nas redes sociais, com pessoas criticando o Governo e falando inclusive para internautas do exterior que o Brasil estava enfrentando mais um cenário de crise dentro do Governo Federal.

Entretanto, na noite desta Segunda-feira, 15 de Março, o Presidente da República Jair Bolsonaro confirmou a troca dentro do Ministério da Saúde, indicando o Dr. Marcelo Queiroga como o novo Ministro.

Assista abaixo à fala do Presidente:

Segundo Bolsonaro, a conversa foi “excelente” e ele já conhece Queiroga há um bom tempo. A expectativa de Bolsonaro é que seja intensificado o processo de tratamento da doença no país, dando continuidade no trabalho de Pazuello.

Nas redes sociais, alguns internautas celebraram a troca do comando da saúde, outros criticaram a indicação de Queiroga:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)

Compartilhe!