segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro desabafa e diz que o povo brasileiro não quer Lula como candidato em 2022

Presidente Bolsonaro desabafa e diz que o povo brasileiro não quer Lula como candidato em 2022

Conforme temos noticiado, um Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão que gerou muita repercussão na política nacional nesta Segunda-feira, 8 de Março.

O Ministro Edson Fachin decidiu anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tais condenações foram feitas através da Operação Lava-Jato.

Desta forma, Lula passa a ser elegível para as eleições presidenciais de 2022.

O Presidente da República Jair Bolsonaro é um forte candidato à reeleição, e segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas na última Sexta (5), Bolsonaro lidera com folga cenários eleitorais.

Na hipótese levantada sobre Lula participar das eleições, Jair Bolsonaro continuaria na frente nas intenções de voto, com 32,2% dos votos, seguido por Lula na segunda colocação, com 18% e Sergio Moro com 11,6%.

Apesar da esquerda estar mobilizada e festejando uma potencial candidatura de Lula, o Presidente Bolsonaro deu a sua opinião na noite desta Segunda (8) sobre o ex-presidiário do PT:

“Eu acredito que o povo brasileiro não queira sequer ter um candidato como esse em 2022, muito menos pensar numa possível eleição dele”, disse o presidente.

E disse também que “Todos nós sofremos com uma decisão dessas”, ao comentar a reação do mercado a decisão do ministro.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!