sexta-feira, 15 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro diz durante discurso que não tem mais corrupção no Governo

Presidente Bolsonaro diz durante discurso que não tem mais corrupção no Governo

Nesta Quarta-feira, 7 de Outubro, o Presidente da República Jair Bolsonaro participou do lançamento do programa Voo Simples, uma medida do Governo que visa desburocratizar a aviação.

Durante seu discurso, o Chefe do Executivo falou sobre a Lava-Jato e afirmou que no Brasil não tem mais corrupção dentro do Governo:

“É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer à essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é uma obrigação. E quando eu indico qualquer pessoa, para qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe, em grande parte da mídia”.

Bolsonaro falou isso com base nas recentes matérias na imprensa alegando que ele estaria com a intenção de acabar com a Operação Lava-Jato, e que sua indicação de Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF) seria um erro.

O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, e ex-juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, se manifestou nas redes sociais sobre o assunto. Para ele, o fim da Lava Jato representa a volta da corrupção:

“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!