segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro diz que o Ministro Barroso se acha o dono do mundo; veja repercussão

Presidente Bolsonaro diz que o Ministro Barroso se acha o dono do mundo; veja repercussão

Noticiamos nesta Quinta-feira, 6 de Maio, que o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e também Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse em entrevista que o voto impresso causaria um “caos” no sistema eleitoral.

Em entrevista à GloboNews, Barroso disse que o voto impresso vai “criar o caos no sistema que funciona muitíssimo bem”, e que “O nosso sistema de voto em urna eletrônica é totalmente confiável”.

Para Barroso, há elementos “mais do que suficientes” para demonstrar a “absoluta confiabilidade do sistema”, e que a impressão mexeria num “time que está ganhando”.

Como de praxe, o Presidente Jair Bolsonaro faz lives semanais para comentar sobre assuntos do momento, e nesta Quinta ele aproveitou para falar sobre a declaração do magistrado.

“Acho que ele é o dono do mundo, da verdade absoluta”, disse o chefe do executivo.

“Olha, eu acho que ele é o dono do mundo, da verdade absoluta. Só pode ser. Não pode ser contestado. Estou preocupado. Se Jesus Cristo baixar na Terra, será [office] boy do ministro Roberto Barroso”, disse Bolsonaro.

Disse também que a única “republiqueta” que aceita a urna eletrônica é o Brasil:

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais, se o Parlamento brasileiro […] aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado”, acrescentou o presidente.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.