segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro diz que tem um plano de combate à doença, e que agora só depende do STF

Presidente Bolsonaro diz que tem um plano de combate à doença, e que agora só depende do STF

Comentamos nesta manhã que ontem, 3 de Março, o Presidente da República Jair Bolsonaro participou de uma reunião com embaixadores do oriente médio.

Após sua visita à residência do embaixador do Kuwait, o Chefe do Executivo deu uma declaração à imprensa, criticando os governos locais por pedir a ele uma medida nacional após 1 ano do início da doença no país:

“Agora? 1 ano depois? Lembraram de mim 1 ano depois? Estão sendo pressionados pela população que não aguenta mais ficar em casa e que tem que trabalhar por necessidade”.

O Presidente Bolsonaro disse também que tem um plano em mente para botar em prática no Brasil. Segundo ele, agora ele precisa de autoridade para conseguir efetivar seu plano, e que depende do Supremo Tribunal Federal (STF) para isso:

“Se eu puder decidir, tenho o meu plano, o meu projeto pronto para botar em prática no Brasil. Agora preciso de autoridade. Se o Supremo Tribunal Federal achar que pode dar o devido comando dessa causa a um poder central, que eu entendo ser legítimo e meu, eu estou pronto para botar o meu plano [em prática]”, disse Bolsonaro.

O Presidente da República não deu maiores detalhes sobre o suposto plano, mas levando em consideração que o gerenciamento da crise pelos Governos Estaduais não funcionou conforme o STF esperava, a esperança de muitos é que agora finalmente o Governo Federal consiga tomar ações.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!