quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro emociona ao mandar vídeo para soldado com esclerose

Presidente Bolsonaro emociona ao mandar vídeo para soldado com esclerose

O Presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao enviar um vídeo com mensagem de fé para o soldado Renato de Moraes, que é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

O soldado serviu no 27º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista em 1983, entretanto com a sua doença ele passou a ficar totalmente dependente de ajuda por falta de movimentos, além de ter perdido a fala.

O veterano é apoiador do Presidente Bolsonaro e já teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente juntamente com o General Heleno:

Entretanto, nesta semana, o Soldado Moraes anunciou em suas redes sociais que sua doença progrediu e está mais fraco.

Sabendo disso, o Presidente Jair Bolsonaro enviou hoje um vídeo com uma mensagem de fé e esperança para o soldado, dizendo que “pra Deus tudo é possível” e que “juntos sairemos dessa”.

Assista abaixo ao vídeo:

O Soldado Moraes possui uma página para receber doações, pois devido sua doença há a necessidade de vários itens de suporte para ajudar no seu cotidiano.

Segundo informações tiradas da página, ele precisa de sintetizador de fala, sugador de obstrução respiratória, cama hospitalar, respirador, adaptação para automotivo para entrar com cadeira de rodas, entre outros.

Caso você queira ajudá-lo, clique aqui para acessar sua página de doação.

Fonte: Soldado Renato Moraes (via Twitter)

Compartilhe!