sábado, 24 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro entrega premiação aos cadetes das Agulhas Negras; veja o discurso!

Presidente Bolsonaro entrega premiação aos cadetes das Agulhas Negras; veja o discurso!


Neste Sábado, 17 de Outubro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez uma visita ao Rio de Janeiro para participar de um evento na AMAN, Academia Militar das Agulhas Negras.

Realizada desde 1932, a cerimônia de entrega da espadim (réplica reduzida da espada de Duque de Caxias), patrono do Exército Brasileiro, contemplou neste Sábado 440 cadetes de todo o Brasil, sendo 15 da Região Norte, 41 da Região Nordeste, 36 do Centro-Oeste, 257 do Sudeste e 77 da Região Sul.

Além do grupo brasileiro, também receberam os espadins 14 cadetes estrangeiros, sendo três de Moçambique, três de Camarões, dois de Senegal, dois do Panamá, dois do Vietnã e dois da Namíbia.

Bolsonaro aproveitou a ocasião para fazer um discurso aos cadetes da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil.

Durante a cerimônia, que durou cerca de uma hora, o presidente disse que a “liberdade é bem maior de uma nação, maior até que a própria vida, porque o homem sem a liberdade não vive”.

O próprio Bolsonaro se formou na Aman em 1977. Diante dos novos cadetes, ele afirmou que “vocês têm tudo para amanhã ser chefes dessa nação, como hoje eu o sou”.

Bolsonaro pediu a Deus para que esteja presente na formatura dos novos cadetes da Aman, em 2023:

“Faltam ainda três anos e pouco pela frente. Eu peço a Deus estar aqui com vocês em 2023 para participar de uma cerimônia bem maior, que é o final da nossa Aman, a nossa Espada de Caxias”, disse.

Assista ao discurso completo:

Fonte: Agência Brasil, Jair Bolsonaro (via YouTube)