segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro escreve carta ao Presidente Biden e reafirma parceria com os EUA

Presidente Bolsonaro escreve carta ao Presidente Biden e reafirma parceria com os EUA

Nesta Quarta-feira, 20 de Janeiro, o Presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, assumiu oficialmente a presidência da maior potência econômica do mundo.

Em meio a uma eleição conturbada com indícios de fraudes, Biden conseguiu se eleger e tirou do poder o então Presidente Donald Trump, ao qual Jair Bolsonaro possuía uma relação de grande parceria. Inclusive, Bolsonaro já foi chamado pela imprensa americana como “Trump da América Latina”.

Apesar disso, o Presidente da República reafirmou sua relação com os Estados Unidos e publicou nas redes sociais uma mensagem de congratulações ao novo Chefe dos Estados Unidos:

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação 🇧🇷 e 🇺🇸 é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos

Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”

Em seguida, Bolsonaro anexou uma carta redigida ao novo Presidente americano:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)

Compartilhe!