quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro inaugura usina solar em Goiás; veja a recepção

Presidente Bolsonaro inaugura usina solar em Goiás; veja a recepção


Na manhã deste Sábado, 29 de Agosto, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez o cumprimento de mais um compromisso da Agenda Oficial do Governo.

Desta vez, Bolsonaro visitou a cidade de Caldas Novas, em Goiás, para a inauguração de uma usina de energia fotovoltaica (usina solar).

Acompanhado do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Chefe do Executivo cumprimentou os seus apoiadores, que o aguardavam ansiosamente.

Segundo o UOL, a usina produzirá 670 megawatts de energia por mês, com a possibilidade de atender 4.265 famílias, e será a maior usina do tipo em perímetro urbano no país, destacam as autoridades locais.

O Governo Federal afirma que a usina é um dos maiores parques solares de geração do Brasil e destaca que esse tipo de fonte para geração de energia é uma forte aliada da preservação do meio ambiente.

“Em 20 anos, a usina inaugurada hoje evitará que cerca de 12.053 toneladas de CO2 sejam emitidas na atmosfera Isso equivale à plantação de 956 mil árvores”, ressalta a pasta, destaca Ministério de Minas e Energia.

Assista abaixo ao vídeo do Presidente Bolsonaro cumprimentando a população de Caldas Novas:

Fonte: UOL, Daniel Silveira