quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro lança programa habitacional que vai beneficiar 2 milhões de pessoas

Presidente Bolsonaro lança programa habitacional que vai beneficiar 2 milhões de pessoas


O Presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta Terça-Feira, 25 de Agosto, o programa habitacional Casa Verde e Amarela, que vai reformular o Minha Casa Minha Vida.

Os focos iniciais serão a regularização fundiária, melhoria habitacional e redução da taxa de juro para a menor da história, para ampliar o acesso à moradia digna.

De acordo com o governo, o programa vai garantir que 1 milhão de famílias que estavam fora do sistema de financiamento habitacional possam ter acesso ao crédito.

A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa, informou que será possível ampliar o número de famílias beneficiadas mediante redução na taxa de juros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) “para a menor da história”, além de mudanças na remuneração do agente financeiro.

A previsão do governo é oferecer mais R$ 25 bilhões do FGTS e R$ 500 milhões do FDS até o fim deste ano para o Casa Verde e Amarela. O projeto deve proporcionar uma geração de 2,3 milhões de novos postos de trabalhos até 2024, entre diretos, indiretos e induzidos.

O governo Bolsonaro tem a meta de regularizar 2 milhões de moradias e de realizar reformas em 400 mil até 2024, destaca o portal G1.

Assista abaixo ao vídeo com o lançamento do projeto:

Fonte: Agência Brasil, Renova Mídia