segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro quer transparência em postos sobre os valores do combustível

Presidente Bolsonaro quer transparência em postos sobre os valores do combustível

Nesta Quinta-feira, 11 de Fevereiro, o Presidente da República Jair Bolsonaro falou durante sua live semanal nas redes sociais, que deseja editar um decreto que visa maior transparência nos postos de combustível no que tange o preço praticado.

Segundo ele, a ideia é obrigar os postos de gasolina a exibirem aos consumidores a composição dos preços do combustível, com a descrição do valor de cada imposto cobrado e as margens de lucro de cada agente, incluindo as distribuidoras e os próprios postos.

“Será via decreto. A gente espera que o Parlamento aprove. Não tem nada de mais. É um direito de todos vocês saber quanto de imposto se paga em qualquer mercadoria. A gente vai exigir, via decreto, dos postos de gasolina”, disse.

O Chefe do Executivo falou também sobre o aumento do petróleo no exterior, que acarretou no aumento do preço do diesel:

“Não vou negar informações pra vocês. Final de janeiro, tivemos 7 centavos [de aumento] no preço do diesel. Na segunda-feira última, mais 13 centavos. E parece que vai ter mais reajustes ainda porque o preço do petróleo está subindo lá fora e o dólar não cai no Brasil”, disse o presidente.

Segundo a Gazeta Brasil, a Petrobras segue uma política de variação do preço dos combustível desde 2016. Esta política torna o preço variável de acordo com a valorização do dólar e a cotação do petróleo no mercado internacional. Os reajustes são realizados de forma periódica nas refinarias.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!