segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro repudia o ato racista contra o motoboy de São Paulo

Presidente Bolsonaro repudia o ato racista contra o motoboy de São Paulo

Ontem compartilhamos aqui um episódio repugnante de preconceito racial, de um homem que humilhou um entregador de aplicativos (iFood) pelo simples fato dele ser de outra cor.

O vídeo viralizou nas redes sociais e o assunto tomou repercussão nacional rapidamente.

A atitude racista do homem tomou proporções tão grandes que foi até parar na Presidência da República, e Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o assunto.

Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro pediu que indignação dos brasileiros sirva para que “atos como esse não se repitam”:

“Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas.”

E acrescentou:

“A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual.”

A plataforma de entrega iFood baniu o usuário racista do aplicativo e ofereceu apoio psicológico a vítima, que se chama Matheus Pires:

“Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade da Valinhos, conforme vídeo que circula nas redes sociais. O iFood descadastrou o usuário agressor da plataforma e oferecerá à vítima apoio jurídico e psicológico”.

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!