quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que a população brasileira tem que voltar a trabalhar

Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que a população brasileira tem que voltar a trabalhar

Nesta Quarta-feira, 31 de Março, o Presidente Bolsonaro participou de cerimônia no Palácio do Planalto que marcou a volta do Auxílio Emergencial, programa de distribuição de renda que apoia os trabalhadores de todo o Brasil.

Junto do Presidente da República estavam o Ministro da Cidadania João Roma, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e também Gustavo Canuto, Presidente do Dataprev.

Como sempre, Bolsonaro criticou as medidas adotadas por Governadores e voltou a reforçar que o desemprego também é um inimigo:

“Tínhamos e temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. É uma realidade. Não é ficando em casa que nós vamos solucionar esse problema. Essa política ainda está sendo adotada, mas o espírito dela era buscar achatar a curva de contaminação enquanto os hospitais se preparavam”, afirmou Bolsonaro.

O Presidente também falou que o Governo não poderá continuar pagando por muito tempo esses auxílios:

“O governo sabe que não pode continuar por muito tempo com esses auxílios, que podem desequilibrar a nossa economia. O apelo que a gente faz é que a política de lockdown seja revista. Isso cabe, na ponta da linha, aos governadores e prefeitos. Só assim nós poderemos voltar à normalidade.” 

E disse também que a população não apenas quer, mas precisa trabalhar:

“A população não apenas quer, mas precisa trabalhar. Nenhuma nação se sustenta por muito tempo com esse tipo de política. O Brasil tem que voltar a trabalhar. A população brasileira tem que voltar a trabalhar.”

Assista abaixo ao trecho completo:

Fonte: Carla Zambelli (via Twitter)

Compartilhe!