segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que Fachin sempre teve forte ligação com o PT

Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que Fachin sempre teve forte ligação com o PT

Conforme noticiamos ontem, 8 de Março, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu, de forma monocrática, a livrar o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva das condenações da Lava-Jato.

Ou seja, o então condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro volta a ser considerado ficha limpa e poderá disputar as eleições em 2022.

Leia abaixo a nota do Ministro Fachin:

“Declaro, como corolário e por força do disposto no artigo 567 do Código de Processo Penal, a nulidade apenas dos atos decisórios praticados nas respectivas ações penais, inclusive os recebimentos das denúncias, devendo o juízo competente decidir acerca da possibilidade da convalidação dos atos instrutórios”, diz a decisão.

Em entrevista à imprensa na tarde desta Segunda-feira, o Presidente da República Jair Bolsonaro disse à CNN Brasil que é previsível a decisão dos Ministros do Supremo, e que o Ministro Edson Fachin sempre teve uma forte ligação com o Partido dos Trabalhadores:

“Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O Ministro Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT”.

Bolsonaro completou dizendo que esta decisão de Fachin deveria passar pelo plenário da Corte para ser válida:

“Mas obviamente é uma decisão monocrática e mas vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha uma devida eficácia”.

Além disso o Presidente Bolsonaro recordou alguns dos crimes cometidos pelo PT durante o Governo Lula e Dilma.

Assista ao trecho completo abaixo:

Fonte: Jouberth Souza (via Twitter)

Compartilhe!