segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que Fachin tornou elegível um dos maiores bandidos do Brasil

Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que Fachin tornou elegível um dos maiores bandidos do Brasil

Na última semana fizemos várias matérias acerca da decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin que gerou muita repercussão e revolta nos brasileiros.

Como todos já sabem, Fachin anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-Jato, tornando o ex-presidiário do Partido dos Trabalhadores elegível novamente.

O Presidente Jair Bolsonaro já deu a sua opinião sobre a decisão de Fachin, dizendo no mesmo dia da decisão (8 de Março) que o magistrado sempre teve forte ligação com o PT.

Nesta Quinta-feira, 18 de Março, o Chefe do Executivo voltou a dar a sua opinião sobre a decisão de Edson Fachin. Desta vez, Bolsonaro disse que o Ministro deu elegibilidade para um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil:

“Um ministro do Supremo deu elegibilidade para um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil. Alguns falam: ‘ah, o Supremo aí’. Foi um ministro, mas falam no Supremo ‘absolvendo o Lula’. Pessoal, uma coisa apenas. Se os delatores entregaram mais de R$ 2 bilhões, é porque eles roubaram. Roubaram de quem? Não foi de uma empresa privada de ninguém, foi de uma empresa pública. Só isso aí é suficiente”, afirmou Bolsonaro para apoiadores.

Após a decisão do magistrado, a Procuradora-Geral da República (PGR) recorreu e o assunto será discutido no plenário da Suprema Corte, mas ainda não há data para o julgamento.

Segundo a Gazeta Brasil, todas as condenações nos processos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia foram anuladas, assim como outros dois processos, ligados ao Instituto Lula. Todos foram remetidos para a Justiça Federal de Brasília.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!