terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que ONGs não tem vez com ele

Presidente Bolsonaro solta o verbo e diz que ONGs não tem vez com ele


O Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a tradicional live que ele realiza às quintas-feiras, defendeu neste dia 3 de Setembro a atuação ambiental do seu Governo e voltou a criticar a ação das ONGs na Amazônia:

“Você que está numa ‘ongzinha’ aí pegando grana de fora. Vocês sabem que as ONGs, em grande parte, não têm vez comigo, a gente bota para quebrar em cima desse pessoal lá. Não consigo matar esse câncer em grande parte chamado ONG que tem na Amazônia.”

Bolsonaro tem sido alvo de grandes críticas por organizações e imprensa internacional, pois segundo eles a Amazônia está “pegando fogo”, e a culpa está sendo atribuída ao Presidente.

O General Heleno em entrevista à Band defendeu o Presidente Bolsonaro, e disse que a interferência estrangeira é inaceitável:

“Essa interferência estrangeira na Amazônia brasileira é inaceitável. O Brasil nunca interveio em potências estrangeiras, em países estrangeiros, para dizer a sua opinião sobre os problemas desse país.

Ainda completou dizendo que a Amazônia é brasileira:

“A Amazônia brasileira pertence ao Brasil, os problemas vão ser tratados pelo Brasil. Nós temos conhecimento do problema. Temos conhecimento da dificuldade deste enfrentamento.”

E acrescentou:

“Não precisamos da opinião de estrangeiros que nem conhecem a Amazônia, jamais botaram o pé lá, para dar palpite em soluções para os problemas da Amazônia. Agradecemos o interesse, mas estão dispensados de dar esse tipo de opinião.”

Fonte: Renova Mídia