sexta-feira, 15 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Presidente da OAB quer barrar a Reforma Tributária do Ministro Paulo Guedes

Presidente da OAB quer barrar a Reforma Tributária do Ministro Paulo Guedes

O Ministro da Economia Paulo Guedes entregou no Congresso Nacional nesta terça-feira, 21 de Julho, o projeto de Reforma Tributária, que visa melhorias na forma como os tributos são recolhidos.

Segundo o Ministro Guedes, a reforma tributária ajudará na retomada econômica, uma vez que o Coronavírus está começando a perder força no país e o Brasil precisa correr atrás do prejuízo causado pelo vírus.

De acordo com o texto da reforma, o projeto institui a chamada Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) e unifica os tributos PIS e Cofins. O próprio governo destaca que essa é apenas a “primeira parte” da reforma. Outras propostas serão, assim, entregues posteriormente aos parlamentares.

Logo após a entrega do projeto ao Congresso Nacional, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criticou as medidas apresentadas pelo Ministro, e disse que o governo quebra a classe média brasileira.

Além disso, em entrevista à Folha de São Paulo, Santa Cruz disse a proposta é como se fosse um Robin Hood de cabeça para baixo: “É matar ainda mais quem já está quase morto” e “Tira da classe média para dar aos ricos”.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!