segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
PSL expulsa Daniel Silveira do partido e defende decisão de Alexandre de Moraes

PSL expulsa Daniel Silveira do partido e defende decisão de Alexandre de Moraes

Conforme comentamos, o Deputado Federal Daniel Silveira foi preso nesta Terça-feira, 16 de Fevereiro, às 23h em sua residência a pedido do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Luciano Bivar, que é presidente do partido do parlamentar, Partido Social Liberal (PSL), disse nesta Quarta-feira que o partido está tomando as “medidas jurídicas cabíveis” para afastar definitivamente o deputado.

Por meio de nota, Bivar considera que o parlamentar ofendeu de “maneira vil” a honra dos Ministros do STF:

“Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, escreveu Bivar.

Além disso, disse que o Supremo é o guardião da Constituição Federal:

“O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”, acrescenta.

“A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”, completou o presidente do PSL.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!