quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Receita Federal acusa Rede Globo de “associação criminosa” e gera repercussão nas redes

Receita Federal acusa Rede Globo de “associação criminosa” e gera repercussão nas redes

Uma matéria publicada pelo site Notícias da TV mostra que a Receita Federal está acusando a Rede Globo de associação criminosa.

Segundo o veículo, a Receita deu início às primeiras autuações fiscais contra a “elite” da emissora, onde o órgão aponta um suposto conluio entre os artistas e insinua existir uma “associação criminosa” nos acordos.

Até o momento, 12 autuações foram disparadas. Em audiências, a RF informou que as multas serão encaminhadas de maneira faseada e que todos os 43 artistas serão notificados.

A Globo é apontada “como solidariamente responsável pelo pagamento da autuação”, o que significa que a cobrança pode ser feita para os artistas ou para a empresa.

“Pela lei brasileira, os serviços intelectuais, de natureza artística ou cultural, em caráter personalíssimo, sujeitam-se ao regime de tributação de pessoas jurídicas”, disse o advogado responsável pela defesas dos artistas Leonardo Antonelli ao site.

E completou:

“A primeira autuação é composta de 65 páginas escritas pelo fisco a fim de imputar a prática de crime contra a ordem tributária praticado pela emissora em conluio com o ator, o que não faz o menor sentido”.

Por meio de nota oficial, a emissora se manifestou:

“Todas as formas de contratação praticadas pela Globo estão dentro da lei, e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco.”

Nas redes sociais, a notícia gerou repercussão:

Fonte: Notícias da TV

Compartilhe!