Uma matéria publicada pelo site Notícias da TV mostra que a Receita Federal está acusando a Rede Globo de associação criminosa.
Segundo o veículo, a Receita deu início às primeiras autuações fiscais contra a “elite” da emissora, onde o órgão aponta um suposto conluio entre os artistas e insinua existir uma “associação criminosa” nos acordos.
Até o momento, 12 autuações foram disparadas. Em audiências, a RF informou que as multas serão encaminhadas de maneira faseada e que todos os 43 artistas serão notificados.
A Globo é apontada “como solidariamente responsável pelo pagamento da autuação”, o que significa que a cobrança pode ser feita para os artistas ou para a empresa.
“Pela lei brasileira, os serviços intelectuais, de natureza artística ou cultural, em caráter personalíssimo, sujeitam-se ao regime de tributação de pessoas jurídicas”, disse o advogado responsável pela defesas dos artistas Leonardo Antonelli ao site.
E completou:
“A primeira autuação é composta de 65 páginas escritas pelo fisco a fim de imputar a prática de crime contra a ordem tributária praticado pela emissora em conluio com o ator, o que não faz o menor sentido”.
Por meio de nota oficial, a emissora se manifestou:
“Todas as formas de contratação praticadas pela Globo estão dentro da lei, e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco.”
Nas redes sociais, a notícia gerou repercussão:
Fonte: Notícias da TV
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.