domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Renan Calheiros elogia o Presidente Bolsonaro e gera repercussão nas redes sociais

Renan Calheiros elogia o Presidente Bolsonaro e gera repercussão nas redes sociais


Aconteceu algo que ninguém imaginava ou esperava: o petista Renan Calheiros – que até comentamos há alguns dias que recebeu a visita do ex-presidiário Lula no hospital – elogiou o Presidente Jair Bolsonaro.

Durante entrevista à CNN Brasil para o jornalista William Waack, Renan Calheiros disse que apesar das diferenças, ele acredita que Bolsonaro pode deixar um grande legado.

Ao ser questionado por Waack se ele está apoiando Bolsonaro rumo à reeleição, Calheiros disse:

“Não, eu não estou apoiando, não sou da base do Governo, mas eu entendo que o Jair Bolsonaro (para além das diferenças que nós temos) pode deixar um grande legado para o Brasil, que é o desmonte deste estado policialesco que tomou conta do nosso país”.

Além disso, o Senador citou algumas coisas que Bolsonaro fez para “colaborar” com este desmonte que ele disse:

“Ele já encadeou várias medidas desde o COAF, a questão da receita, a nomeação do Aras para a chefia do Ministério Público, a demissão do Moro, agora a nomeação do Kassio. Eu acho que esse é o grande legado que ele pode deixar para o Brasil, que é o desmonte deste sistema que causou muitas vítimas nos últimos anos”.

William Waack na sequência questionou se Calheiros considera Bolsonaro o principal adversário da Lava Jato, e ele respondeu que não, mas que o Presidente está ajudando com um plano de governo que está desmontando o “sistema policialesco”.

Assista abaixo ao vídeo:

Nas redes sociais, os apoiadores do Presidente Bolsonaro criticaram os “elogios” de Renan Calheiros, e demonstraram preocupação:

“Quando certas figuras te elogiam, é fundamental parar para refletir em que está errando tanto…”

“Renan Calheiros elogiando o Bolsonaro.
Mas calma, galera, é o xadrez 4D da oposição onde eles se unem pra elogiar o Bolsonaro pra fazer a base ficar chateada. Não caiam nessa!”
– @Lets_Dex

“Bom dia a todos menos, menos para quem deixa de acreditar no Presidente para acreditar em Renan Calheiros…” – @BelinhaPoodleBR

Principalmente a oposição aproveitou o momento para dizer que Bolsonaro é “farinha do mesmo saco”, entre outras coisas:

Fonte: Rodrigo Constantino (via Twitter)