Nesta Quinta-feira, 17 de Dezembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez mais uma de suas tradicionais lives de Quinta.
Dentre os assuntos abordados na transmissão, o Chefe do Executivo comentou sobre a perda da validade da Medida Provisória (MP) do 13º salário do Bolsa Família, e responsabilizou o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia por isso:
“Sabia que não teve (13° para o Bolsa Família) nesse ano? Foi promessa minha? Foi. Foi pago ano passado? Foi. Mas, o presidente da Câmara deixou caducar a MP. Vai cobrar de mim? Cobra do presidente da Câmara”, afirmou Bolsonaro.
Em resposta, Rodrigo Maia disse que o Presidente Bolsonaro é “mentiroso”. Em entrevista ao jornal Valor, Maia fez críticas a Bolsonaro:
“Acho que ele [Bolsonaro] fez isso porque ele é presidente do Brasil e não quer assumir a responsabilidade da função que os brasileiros lhe deram.”
E acrescentou:
“O presidente Bolsonaro é mentiroso. Foi o governo que me pediu para não votar a MP [do 13º do Bolsa-Família]. Mas ele não se preocupe, porque amanhã nós estaremos votando a MP do auxílio emergencial e estaremos criando o 13º do Bolsa-Família.”
O parlamentar completou:
“Já que o governo é a favor, vamos votar a criação do 13º do Bolsa Família na MP do auxílio emergencial.”
Nas redes sociais, os internautas reagiram às críticas de Maia:



Fontes: Gazeta Brasil e Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.