domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia debocha de Weintraub dizendo que ele ajudou a falir o banco que trabalhou

Rodrigo Maia debocha de Weintraub dizendo que ele ajudou a falir o banco que trabalhou


Conforme noticiamos aqui ontem, o Ministro da Educação Abraham Weintraub saiu do cargo do ministério do Governo após polêmicos na qual foi envolvido.

Seu nome já estava em evidência após o vídeo da reunião ministerial, no qual teve um trecho da reunião onde Weintraub falou que se dependesse dele ele “prendia os vagabundos do STF”.

Após essa fala, o Supremo Tribunal Federal ficou em cima dele e pressionou Bolsonaro para que a demissão acontecesse.

Além disso, no último final de semana talvez tenha acontecido o estopim para a sua demissão: Abraham Weintraub participou de uma manifestação pró-Bolsonaro que aconteceu em Brasília, e ele foi multado em 2 mil reais por não estar usando máscara.

Logicamente que essa multa foi aplicada somente a ele, e como Weintraub mesmo disse, talvez ele tenha sido a única pessoa no Brasil que tenha sido multada por não estar usando máscara nessa pandemia.

Em discurso emocionado ao lado do Presidente Bolsonaro, Weintraub confirmou na tarde desta quinta-feira, 18 de Junho, que deixou o ministério do Governo.

Em postagem no Twitter, Weintraub agradeceu pela oportunidade e parabenizou o presidente Jair Bolsonaro:

“Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro. O melhor Presidente do Brasil!”, escreveu Weintraub.

Se você ainda não viu o vídeo do discurso, clique aqui.

Em seu discurso, Weintraub falou que está saindo do Ministério da Educação porque preza pela sua segurança e de sua família, e recebeu convite do Banco Mundial para trabalhar como diretor.

Após a divulgação do vídeo, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia em entrevista coletiva debochou do fato de Weintraub ir trabalhar em um banco, e com tom sarcástico disse:

“Dele ir pro Banco Mundial? É, não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco. Mais alguma pergunta?”

No Twitter, os internautas se revoltaram com a fala de Rodrigo Maia e levantaram a hashtag #MaiaTemQueSair, com mais de 500 mil menções na rede social.

Veja abaixo o vídeo onde Rodrigo Maia critica a ida de Weintraub para o Banco Mundial, compartilhado pela Deputada Carla Zambelli:

Fonte: Carla Zambelli via Twitter