terça-feira, 24 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia diz em live que Bolsonaro é ameaça à democracia

Rodrigo Maia diz em live que Bolsonaro é ameaça à democracia


O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou neste sábado (6 de Junho) de uma Live no Instagram com Tico Santa Cruz, conhecido por ser vocalista da banda Detonautas e ativista de extrema-esquerda.

Na conversa, Maia falou sobre o processo de impeachment do Presidente da República, e na sua opinião o ideal é que o Brasil não tenha de passar novamente por um processo desses.

Em outro momento, Rodrigo Maia aproveitou para dar uma alfinetada em Jair Bolsonaro, alegando que o Presidente esteja participando de atos antidemocráticos:

“Mas é óbvio que essas ameaças do presidente Jair Bolsonaro, que tem participado de atos considerados antidemocráticos preocupam a todos nós.”

Ainda acrescentou, dizendo:

“E é isso que faz com que todos nós estejamos discutindo, neste momento, o fortalecimento da democracia no País.”

Maia também falou a respeito do isolamento social, deixando claro que é favor da continuidade, embora tenha falado apenas das manifestações pró-Governo, que na opinião dele são “ataque violento à democracia”, enquanto os reais ataques são feitos pelos grupos Antifas:

“Sigo defendendo o isolamento social e sou contra qualquer aglomeração neste momento de pandemia. E manifestações que defendam o fechamento das instituições são um ataque violento à nossa democracia. Esse radicalismo enfraquece o futuro de milhões de brasileiros”.

E em seu Twitter pessoal, Rodrigo Maia citou trecho da conversa com Tico Santa Cruz falando à respeito de “ataques à imprensa”, fazendo referência aos comentários de repúdio do Presidente Bolsonaro à imprensa:

“Os ataques à imprensa são muito ruins. Não há democracia ou sociedade livre sem liberdade de imprensa. É preciso respeitar as críticas, e quem está na vida pública acaba se expondo a isso. Para protestar contra excessos, há a Justiça e os pedidos de retratação”.

Assista à integra do vídeo aqui:

Fonte: Renova Mídia e Rodrigo Maia (via Twitter)