quarta-feira, 27 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia diz que Bolsonaro vai sofrer impeachment se não se organizar

Rodrigo Maia diz que Bolsonaro vai sofrer impeachment se não se organizar

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez mais uma declaração que gerou repercussão nas redes sociais.

Conforme comentamos ontem, Maia está em uma onda de ataques ao Governo Federal, sempre fazendo críticas diretas ao Presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à jornalista Rachel Sheherazade, o parlamentar disse que existe a possibilidade do Presidente da República sofrer impeachment caso demore para liberar a vacina:

“Talvez ele sofra um processo de impeachment muito duro se não se organizar rapidamente. Porque o processo de impeachment, você sabe, é o resultado da pressão da sociedade.” 

Ele disse que aceitar algum pedido de impeachment caberá ao seu candidato à sucessão, Baleia Rossi (MDB-SP), caso ele seja eleito. 

Conforme comentamos ontem, Rossi falou que caso vença e assuma o cargo da Presidência da Câmara, não vai deixar de lado nenhuma prerrogativa do Congresso.

“Uma das prerrogativas do presidente da Câmara é essa e cabe ao presidente analisar todos os pedidos. Eu não acho que podemos fazer um exercício de futurologia”, afirmou Baleia.

Além disse, disse que vai fazer a análise dos pedidos caso vença:

“Quando eu for presidente da Câmara dos Deputados, se Deus me der essa oportunidade, nós vamos fazer a análise dentro da Constituição. É prerrogativa do Parlamento e nós não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa do Parlamento”, continuou.

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!