segunda-feira, 25 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia diz que Governo Bolsonaro é desorganizado e desrespeita as instituições

Rodrigo Maia diz que Governo Bolsonaro é desorganizado e desrespeita as instituições

O Presidente da Câmara dos Deputados segue atacando o Governo Bolsonaro. Recentemente já tiveram vários episódios em que Rodrigo Maia criticou o Presidente, e desta vez disse que o Governo é “desorganizado” e “desrespeita as instituições”.

Em entrevista coletiva, Maia falou que o Congresso Nacional mostrou uma enorme capacidade de liderança no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o Governo Federal “é mais desorganizado e que desrespeita as instituições”

Para ele, a eleição para a Presidência da Câmara tem uma importância muito grande, conforme ele disse:

“primeiro porque a gente viu que se não fosse a liderança do Congresso Nacional, da Câmara, do Senado, nada teria entrado de votações relevantes no nosso País. Então, o Congresso Nacional em um governo mais desorganizado, que desrespeita as instituições, o papel do presidente da Câmara e também do Senado é determinante”.

Ele defendeu, mais uma vez, uma candidatura que garanta a independência da Câmara.

“Que não seja um candidato que represente apenas o que eu acredito, ou o que o meu partido acredita, ou o outro partido, mas que represente todo esse movimento que quer a Câmara livre de qualquer interferência de outro poder. Por isso que está demorando um pouco, mas acredito que a gente tenha a condição de tentar avançar um bloco maior, é a nossa tentativa, e também da constituição de um nome que represente de forma mais ampla os deputados e as deputadas da Câmara dos Deputados”, disse Rodrigo Maia.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!