sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia diz que o Ministro Ricardo Salles destruiu o meio ambiente e gera polêmica

Rodrigo Maia diz que o Ministro Ricardo Salles destruiu o meio ambiente e gera polêmica


Nesta semana, o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles veio à tona ao matéria do jornal O Globo dizer que ele “tem esticado a corda com a ala militar do governo ao decidir suspender as ações de combate a incêndio, por falta de recursos.”

Embora o artigo não mencione o nome de nenhum integrante da ala militar do Governo Bolsonaro, Salles deu um recado bem direcionado.

Mencionando a publicação, Ricardo Salles publicou em seu Twitter na noite desta Quinta direcionado ao Ministro de Secretaria do Governo, Luiz Ramos:

“@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”

https://twitter.com/rsallesmma/status/1319448921257725952?s=21

O assunto rapidamente repercutiu nas redes, com alguns parlamentares da base aliada do Governo entrando em defesa ao Ministro do Meio Ambiente.

Entretanto, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teceu críticas ao Ministro Ricardo Salles, dizendo que ele destriuiu o meio ambiente, e que quer destruir o próprio governo:

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”

A fala do parlamentar gerou muitas críticas nas redes sociais, como por exemplo a Deputada Bia Kicis, que disse que a narrativa é mentirosa:

Fonte: Rodrigo Maia (via Twitter)