Temos noticiado aqui no site diversas críticas que o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tem feito ao Presidente Jair Bolsonaro.
Se antes ele tentava mostrar um lado pacificador e de ter diálogo do Congresso Nacional com o Poder Executivo, agora que faltam poucos dias para a sua saída, ele resolveu atacar quase que diariamente o Governo Bolsonaro.
Segundo fontes da Gazeta do Povo, Maia conversou durante a semana com Senadores sobre a viabilidade de tramitação de uma denúncia contra o Presidente Bolsonaro.
As fontes afirmaram que ele conversou com Senadores do DEM, do PSDB e do MDB sobre a possibilidade de um processo de impeachment ter desfecho favorável no Senado. Os parlamentares, entretanto, ficaram divididos.
Nesta Sexta-feira, 15 de Janeiro, Rodrigo Maia fez uma declaração dizendo que o impeachment precisará ser enfrentado, e que esta será uma atribuição do novo Presidente da Câmara:
“Esse tema de forma inevitável será discutido pela casa no futuro. Temos de focar no principal, que agora é salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do Ministério da Saúde”, disse Maia.
Noticiamos durante a semana que o candidato à Presidência da Câmara, Baleia Rossi, comentou sobre o assunto impeachment e disse que será prerrogativa dele tratar do tema.
Fonte: Gazeta do Povo
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.