domingo, 28 de fevereiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia está sondando Senadores para tentar impeachment de Bolsonaro

Rodrigo Maia está sondando Senadores para tentar impeachment de Bolsonaro

Temos noticiado aqui no site diversas críticas que o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tem feito ao Presidente Jair Bolsonaro.

Se antes ele tentava mostrar um lado pacificador e de ter diálogo do Congresso Nacional com o Poder Executivo, agora que faltam poucos dias para a sua saída, ele resolveu atacar quase que diariamente o Governo Bolsonaro.

Segundo fontes da Gazeta do Povo, Maia conversou durante a semana com Senadores sobre a viabilidade de tramitação de uma denúncia contra o Presidente Bolsonaro.

As fontes afirmaram que ele conversou com Senadores do DEM, do PSDB e do MDB sobre a possibilidade de um processo de impeachment ter desfecho favorável no Senado. Os parlamentares, entretanto, ficaram divididos.

Nesta Sexta-feira, 15 de Janeiro, Rodrigo Maia fez uma declaração dizendo que o impeachment precisará ser enfrentado, e que esta será uma atribuição do novo Presidente da Câmara:

“Esse tema de forma inevitável será discutido pela casa no futuro. Temos de focar no principal, que agora é salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do Ministério da Saúde”, disse Maia.

Noticiamos durante a semana que o candidato à Presidência da Câmara, Baleia Rossi, comentou sobre o assunto impeachment e disse que será prerrogativa dele tratar do tema.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe!