segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Rodrigo Maia mostra realmente quem é e declara apoio a Lula; veja repercussão nas redes sociais

Rodrigo Maia mostra realmente quem é e declara apoio a Lula; veja repercussão nas redes sociais

O ex-Presidente da Câmara dos Deputados e Deputado Federal Rodrigo Maia, mostrou a sua veia esquerdista de forma escancarada e declarou apoio ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar fez comparações entre o Presidente Jair Bolsonaro e Lula, dizendo que não precisa ser petista fanático para entender as diferenças entre os dois políticos.

Além disso, Maia referiu-se a Lula como o que tem visão de país e defende a “vacina, a ciência e o SUS”:

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense.”

Outra comparação exaltando o ex-presidiário é de que ele defende uma política externa independente e tem uma política ambiental, além de que respeita e defende a democracia:

“Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa.”

Além disso falou que Bolsonaro é um “acidente da história”:

“Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual.”

A publicação de Maia gerou grande repercussão e críticas nas redes sociais. Acompanhe abaixo algumas delas:

Fonte: Rodrigo Maia (via Twitter)

Compartilhe!