Conforme já comentamos, o Ministro da Economia Paulo Guedes deseja aprovar pacotes de reformas econômicas e também que o processo de privatizações de estatais sejam mais acelerados.
Nesta Terça-feira, 27 de Outubro, Guedes disse que o ritmo lento das privatizações são por conta de “acordos políticos” que vigoram no Congresso Nacional:
“Não conseguimos até agora privatizar empresas. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada”, declarou o Ministro, ao mencionar “engrenagens” que dificultam a implementação do liberalismo.
O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não gostou e rebateu as falas do Ministro Paulo Guedes:
“Não vou polemizar, mas quem está obstruindo a pauta e não garantindo quórum para as votações é a base do governo. Então, o ministro precisa resolver primeiro a sua base para depois criticar qualquer parlamentar ou partido”.
Não é a primeira vez em que os dois trocam farpas. No final do mês de Setembro, Maia questionou Paulo Guedes e depois o chamou de “desequilibrado”:
“Por que Paulo Guedes interditou o debate da reforma tributária?”
“Paulo Guedes está desequilibrado. Recomendo ao ministro assistir o filme A Queda“, disparou Maia a jornalistas.
O filme mencionado por Rodrigo Maia apresenta “as últimas horas de [Adolf] Hitler” e, consequentemente, da Alemanha sob comando do regime nazista.
Fonte: Revista Oeste
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.