O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, uniu-se ao Governador de São Paulo, João Doria, e durante uma coletiva de imprensa nesta Sexta, 23 de Outubro, Maia prometeu “ajuda” em relação à vacina chinesa.
Maia falou sobre a polêmica da vacina chinesa da COVID-19, que causou um rebuliço em Brasília e muita repercussão nas redes sociais.
No início da semana, João Doria disse que a vacina será obrigatória no Estado de São Paulo, e pouco tempo depois surgiu uma autorização do Ministro da Saúde para compra de 46 milhões de doses da CoronaVac.
O Presidente Bolsonaro vetou qualquer intenção de compra da vacina, e deixou claro que ninguém será obrigado a ser vacinado.
Para Maia, “após o entrevero dessa semana” é necessário “construir uma nova solução”. Para ele, o importante é ter acesso às imunizações. Ele defendeu conversas com Bolsonaro:
“O importante é que a gente consiga rapidamente uma, duas, três vacinas para vacinar a população brasileira. Estamos à disposição para construir um entendimento assim que a Anvisa autorizar. Nesse momento, não será mais uma questão de ser da China, é uma questão de ter sido autorizada. Precisamos ampliar o diálogo com o presidente”.
Ele ainda disse que Doria poderá contar com o apoio da Câmara na questão da vacina:
“Tenho certeza que quando a vacina tiver aprovação da Anvisa a gente conseguirá sim, com diálogo com o presidente da República, autorizar não só essa como todas as vacinas”, disse ele, referindo-se ao imunizante chinês desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.
Fonte: Pleno News e Revista Oeste
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.