quinta-feira, 3 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Segundo pesquisa Datafolha, a rejeição ao Congresso e ao STF aumentou

Segundo pesquisa Datafolha, a rejeição ao Congresso e ao STF aumentou


Mostramos aqui durante a semana passada que a última pesquisa Datafolha gerou muita repercussão, ao mostrar que a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro aumentou consideravelmente, sendo o melhor índice desde que ele assumiu a presidência, em 2019.

Esses números geraram um ódio da oposição, e até comentamos sobre um jornalista da Globo News que atribuiu o fato das pessoas de classes mais baixas apoiarem o Presidente ao fato de serem pobres. O jornalista disse que pobres são “estúpidos”, por receberem o Auxílio Emergencial e este ser um dos motivos pelos quais as classes mais baixas apoiam o Bolsonaro.

Mas a pesquisa Datafolha não deu foco apenas no Presidente da República. A pesquisa também coletou dados sobre a opinião dos entrevistados em relação ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No levantamento feito entre os dias 11 e 12 de Agosto, a aprovação dos Deputados e Senadores caiu de 18% para 17% de ótimo e bom em relação ao mês de Maio.

Já a reprovação subiu de 32% para 37%. Já aqueles que acham o trabalho dos legisladores regular oscilaram negativamente de 47% para 43%.

Na análise feita sobre a atuação dos 11 ministros do STF, os números também oscilaram negativamente. Entre os que classificaram o Supremo como ótimo e bom, o número oscilou de 30% para 27%, o de regular, de 40% para 38%, e o de ruim/péssimo, de 26% para 29%, também na comparação de Maio com Agosto.

Ao todo, o Instituto Datafolha declarou que foram entrevistados 2.065 adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados, entre os dias 11 e 12 de Agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.​

Fonte: Pleno News