segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Sem o apoio de Bolsonaro, Joice Hasselmann teve 1 milhão de votos a menos do que em 2018

Sem o apoio de Bolsonaro, Joice Hasselmann teve 1 milhão de votos a menos do que em 2018

A candidata à prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, teve ontem uma grande derrota no número de eleitores, se comparado às últimas eleições, que aconteceram em 2018.

Na época, Joice se candidatou à Deputada Federal por São Paulo, e estava a todo vapor juntamente com o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro.

Não é segredo para ninguém que em 2018 era Joice arrecadando votos para Bolsonaro, e automaticamente angariando um eleitorado para ela.

Ao final das eleições ela se candidatou como deputada e conseguiu 1.078.666 votos, uma marca histórica para uma candidata mulher.

Após ter problemas com o Presidente da República e com a família Bolsonaro, Joice virou as costas e virou grande crítica do Governo, deixando seu cargo de líder do Governo na Câmara dos Deputados.

Ao ficar do lado de Sérgio Moro após todas as polêmicas que envolveram sua saída, Joice também enfrentou em 2020 uma denúncia de fake news em seu gabinete parlamentar, o que gerou grande repercussão na mídia.

Joice Hasselmann lançou-se então para a candidatura à prefeitura da capital paulista pelo PSL, e ontem teve um resultado 91% inferior ao de 2018, com apenas 98.342 votos.

Segundo o Pleno News, desde que Joice passou a atacar o Presidente Bolsonaro, sua popularidade nas redes sociais despencou e ela perdeu mais de 200 mil seguidores.

Neste dia 15 de Novembro, o impacto de seu rompimento com Bolsonaro foi mostrado nas urnas, com paulistas preferindo Guilherme Boulos (PSOL) a ela.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!