segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Senador Eduardo Girão faz pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes

Senador Eduardo Girão faz pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes

Comentamos na semana passada, no último Sábado (27) que o Senador Jorge Kajuru fez o pedido de impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Desta vez, outro pedido de impeachment foi feito, agora pelo Senador Eduardo Girão, do Podemos-CE.

Assim como Kajuru, Girão também considera que a prisão do Deputado Federal Daniel Silveira foi além das atribuições legais do Ministro da Suprema Corte.

Silveira foi preso no dia 16 de Fevereiro em sua residência após ter postado um vídeo no YouTube onde critica os ministros do STF.

O Senador do Podemos faz questão de usar termos como “erro” e “ofensas” para classificar o vídeo do Deputado, mas entende que a ordem de Alexandre de Moraes não respeitou o devido processo legal e os trâmites da Justiça.

Disse ainda que o caso do Deputado Federal deveria ter sido analisado primeiramente pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, e não por uma decisão monocrática de um magistrado de outro Poder.

“Não é correto o Supremo Tribunal Federal mandar mais uma vez um recado ao Legislativo, intimidando parlamentares, mandando prender com um inquérito ilegal [o das fake news], em que a vítima é o STF, o julgador é o STF e quem investiga é o STF”, afirmou Girão, informa a Agência Senado.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!