segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Senador Otto Alencar diz que a Dra. Nise Yamaguchi “não sabe nada de infectologia” e gera revolta; assista!

Senador Otto Alencar diz que a Dra. Nise Yamaguchi “não sabe nada de infectologia” e gera revolta; assista!

O assunto do dia é o depoimento da Dra. Nise Yamaguchi na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), também conhecida como “CPI do Circo”.

A médica, que há mais de 40 anos dedica a sua trajetória profissional para cuidar de pessoas, foi convocada para prestar depoimento para a CPI composta por Senadores que se consideram mais capacitados que ela.

O depoimento da imunologista de 62 anos foi muito aguardada principalmente após o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, citá-la em seu depoimento e afirmar que Nise teria participado de uma reunião que tinha como intuito alterar através de uma medida provisória a bula do medicamento e incluir que o medicamento é indicado para o tratamento contra o vírus. 

Com sua bagagem médica e experiência, na teoria era para a Dra. Nise Yamaguchi dar uma aula para os senadores que compõe a Comissão, entretanto o que estamos presenciando neste momento é um show de horrores, com Renan Calheiros e cia interrompendo a todo instante a médica e tratando-a com total desrespeito.

O Senador Otto Alencar, que é oposição a tudo e à todos que estão depondo na CPI, questionou a Dra. Nise e disse que ela “não sabe nada de infectologia”.

Assista abaixo:

A fala arrogante e difamatória do Senador gerou muita revolta nas redes sociais. Acompanhe:

Fonte: Leandro Ruschel (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.