quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Senador Styvenson Valentim protocola pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Senador Styvenson Valentim protocola pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Na manhã desta terça-feira, 21 de Julho, o Senador Styvenson Valentim (RN), publicou em seu Twitter que fará o pedido de impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Em sua publicação, o Senador disse:

“Mais uma vez eu assino o pedido de impeachment do Min. Gilmar Mendes. Desta vez, apoiado pelos juristas Modesto Carvalhosa, Laércio Laurelli e Luís Carlos Crema, além de outros senadores do meu e de outros partidos. #impeachmentgilmarmendes”

E complementou:

“É inaceitável que um dos mais altos magistrados da Corte continue se valendo da sua função para prejudicar o equilíbrio entre as instituições e os Poderes, extrapolando inclusive os limites da Constituição.”

O Ministro Gilmar Mendes fez uma declaração polêmica há duas semanas, quando disse durante entrevista que o Exército Brasileiro/Forças Armadas está fazendo parte de um “genocídio”.

Esta declaração gerou muita revolta nas redes sociais e muitas pessoas reagiram, inclusive o Ministro da CSI General Heleno e o Vice-Presidente General Mourão se manifestaram em repúdio à declaração do Ministro do Supremo.

Veja abaixo o Tweet do Senador:

Fonte: Senador Styvenson Valentim (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.