Na última semana, no dia 3 de Setembro, noticiamos aqui no site sobre uma senadora do Podemos que criou articulação para a reeleição do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou em sessão remota na última Quarta (2), uma Proposta de Emenda Constitucionão (PEC) para permitir a reeleição de Alcolumbre.
O texto da senadora também dá legalidade para a reeleição do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Para justificar a articulação política, a senadora disse ao Estadão:
“Há uma discussão de que fazer a reeleição em função do Davi, do Rodrigo, é muito personalista esse processo, mas acontece que é o voto da democracia. Se você não quer reeleger, vota contra a pessoa que está disputando”, comentou a parlamentar.
“Além dele (Alcolumbre), quem? Aí você fica jogando no escuro.”
Entretanto, os membros do partido da senadora não gostaram de sua decisão.
O líder do Podemos, Alvaro Dias, comunicou que a sigla fechou questão contra qualquer manobra que permita a reeleição de Alcolumbre ou Rodrigo Maia.
Os pedidos de expulsão da parlamentar foram protocolados pela Deputada Patrícia Ferraz e pelo vereador Negrão, candidatos do Podemos respectivamente às prefeituras de Macapá (AP) e Itápolis (SP).
Nos pedidos, eles alegam que a senadora confrontou a diretriz do partido.
Fonte: Valor Econômico
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.