quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Sérgio Moro comemora resultado de 78% de eficácia da vacina de João Doria

Sérgio Moro comemora resultado de 78% de eficácia da vacina de João Doria

O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, compartilhou em suas redes sociais uma mensagem de “congratulações” para o Governo do Estado de São Paulo.

Foi divulgado nesta Quinta-feira, 7 de Dezembro, que a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês, tem 78% de eficácia em casos leves da Covid.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma garantia do Governo de São Paulo que a vacina tinha uma eficácia de 100%. Após testes, foi declarado que tinha 51% de eficácia.

A Anvisa realizou novos testes e divulgou os resultados de 78%, sendo que o mínimo permitido pela agência é de que tenha pelo menos 50% de eficácia para que a operação do imunizante seja realizada no Brasil.

Nas redes sociais, Sérgio Moro se manifestou sobre esta notícia, e disse:

“De se comemorar os resultados dos testes da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan e congratular o Governo de São Paulo pela iniciativa e pelo senso de urgência. De se esperar a atenção dos outros órgãos para que a vacinação possa ser iniciada o quanto antes.”

Conforme divulgado pelo Diário do Poder, a vacina CoronaVac é um dos imunizantes que menos possuem eficácia segundo os testes.

Fonte: Sérgio Moro (via Twitter)

Compartilhe!