quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Sérgio Moro declara que apoia o boicote do Sleeping Giants contra sites e blogs pequenos

Sérgio Moro declara que apoia o boicote do Sleeping Giants contra sites e blogs pequenos

Recentemente, aconteceu uma polêmica envolvendo uma declaração dada pelo jornalista Rodrigo Constantino, em uma live em seu canal do YouTube.

Constantino é de direita e faz comentários políticos tanto no YouTube, quanto para diversas outras emissoras ou veículos de destaque.

Infelizmente, ele fez uma declaração acerca do caso Mariana Ferrer que foi tirada de contexto e pulverizada nas redes sociais, dando a entender que ele é a favor do estupro.

Veja abaixo a nota de esclarecimento de Rodrigo Constantino:

Embora o jornalista tenha feito vídeos de defesa e explicado todo o contexto de sua live, a militância esquerdista fez pressão sobre a Jovem Pan, R7, entre outros veículos no qual ele tinha participação.

Com a pressão esquerdista sobre os anunciantes desses veículos, Constantino foi demitido da Jovem Pan e R7, que rapidamente cederam e desligaram o jornalista.

A Gazeta do Povo também foi pressionada a demitir o jornalista, que escreve matérias para o jornal, mas a Gazeta se posicionou e não o demitiu, o que causou revolta na esquerda.

O movimento anônimo de esquerda Sleeping Giants, que tentam boicotar de toda forma qualquer site, blog ou veículo de direita, estão tentando fazer com que empresas anunciantes deixem de publicar na Gazeta do Povo, um jornal seríssimo de mais de cem anos que é comprometido com a verdade.

O ex-Ministro Sérgio Moro resolveu falar sobre o assunto nas redes sociais, e basicamente ele deixou explícito que acha errado boicotar a Gazeta do Povo, mas boicotes contra sites bolsonaristas, que ele julga fake-news, não tem problema:

“As declarações de Rodrigo Constantino no caso Mariana Ferrer merecem total repúdio, mas não se justifica a campanha do Sleeping Giants contra a Gazeta do Povo, jornal paranaense centenário. Compreendo a campanha contra ódio na rede, mas a Gazeta é um alvo errado.

A Gazeta do Povo faz reportagens jornalísticas relevantes, como a série Diários Secretos contra a corrupção, sendo o principal jornal do Paraná. Não pode ser equiparada a um site ou blog de fake news ou de fomento ao ódio ou a um veículo de extrema direita ou de extrema esquerda.”

Rapidamente internautas repudiaram a declaração de Moro:

Fonte: Sérgio Moro (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.