sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Sérgio Moro diz que se Biden vencer, Governo Bolsonaro terá que mudar de postura

Sérgio Moro diz que se Biden vencer, Governo Bolsonaro terá que mudar de postura


O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, compartilhou na manhã desta Sexta-feira, 6 de Novembro, um artigo que ele escreveu para a Revista Crusoé, onde é colunista.

No artigo, Moro diz que se Joe Biden vencer as eleições americanas, o Governo brasileiro terá que mudar de postura:

“Caso as urnas confirmem o favoritismo de Joe Biden, o atual governo brasileiro, que, através do presidente Bolsonaro, se alinhou pessoalmente ao atual presidente Trump, terá que mudar de postura”.

Conforme uma publicação nas redes sociais nesta semana, em que disse que as relações entre os dois países “transcende questões pessoais”, Moro voltou a tocar neste assunto:

“Isso não necessariamente será difícil, pois a relação entre Brasil e Estados Unidos transcende questões pessoais, a ilustrar o fato de que a proximidade entre o presidente Bolsonaro e o presidente Trump não resultou em grandes vantagens comerciais para o Brasil.”

E completou dizendo que o Governo precisa fortalecer a preservação ambiental para que reduza a pressão do novo governo americano:

“Será, no entanto, necessário que o governo brasileiro ajuste pelo menos a política ambiental e fortaleça a preservação principalmente da floresta amazônica, a fim de diminuir as pressões da comunidade internacional e do novo governo americano. Quando eu estava no governo, houve de fato um esforço significativo, neste ano já sob a liderança do vice-presidente Hamilton Mourão, para reduzir queimadas e desmatamento ilegal. A Operação Verde Brasil I e II não pode ser ignorada. Como, ainda assim, a destruição da floresta tem aumentado, é preciso fazer mais.”

Fonte: Revista Crusoé