Desde que saiu do Governo, em Abril deste ano, o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem se mostrado como um potencial candidato para a Presidência do Brasil em 2022.
A partir das polêmicas envolvendo sua saída do ministério, Moro tornou-se um ávido crítico do Governo Bolsonaro, dando uma de isentão e se apresentando como uma voz que pode “resolver tudo”, já que tudo o que Bolsonaro faz na sua opinião não é bom o suficiente.
Outra pessoa que tem se mostrado uma alternativa para as próximas eleições é o apresentador da Globo, Luciano Huck.
Huck é uma voz progressista que está tentando se mostrar um potencial nome para 2022, e parece que ele e Moro estão alinhados.
Há alguns meses, o ex-ministro já até disse que Huck seria um bom nome para a presidência:
“Tem bons nomes para candidatos. Tem o Luciano Huck, o governador de São Paulo, João Doria, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que, inclusive, fez um trabalho fenomenal, foi um personagem que cresceu na crise. Não faltam candidatos, o país tem bons nomes.”
Segundo matéria da Folha de São Paulo, no dia 30 de Outubro o apresentador da Globo encontrou-se com Moro na casa do ex-juiz, e supostamente estão dialogando para a criação de uma chapa para as eleições presidenciais.
Ao que tudo indica, seria pelo partido Cidadania ou com o Podemos, partidos aos quais os dois tem proximidade.
Fonte: Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.