terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Tribunal Internacional descarta denúncia contra Presidente Bolsonaro

Tribunal Internacional descarta denúncia contra Presidente Bolsonaro


Comentamos aqui há cerca de dois meses que no dia 26 de Julho o Presidente Bolsonaro foi denunciado por um grupo sindical no Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda.

Segundo a rede sindical Unisaúde, Bolsonaro cometeu “falhas graves e mortais” e crime contra a humanidade no combate ao novo Coronavírus.

Assinaram também o pedido representantes da UGT (União Geral dos Trabalhadores), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da Nova Central Sindical, além de movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

“O Brasil está há mais de dois meses sem um titular na pasta da saúde, no meio da maior crise sanitária do último século, que já ceifou mais 80 mil vidas e deixou mais de 2 milhões de pessoas doentes”, afirmou o grupo de entidades de saúde em um comunicado.

Nesta Segunda-feira, 14 de Setembro, o Tribunal Internacional de Haia descartou a denúncia contra o Presidente Jair Bolsonaro.

O procurador Mark P. Dillon, chefe da Unidade de Informação e Provas do TPI, afirmou que, com base nas informações apresentadas na denúncia, “a conduta descrita não parece se enquadrar nas definições rigorosas do Estatuto de Roma” – instrumento jurídico que norteia a atuação da Corte.

Fonte: Gazeta do Povo