sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Universidade espanhola nega que Kassio Nunes tenha feito pós-graduação na instituição

Universidade espanhola nega que Kassio Nunes tenha feito pós-graduação na instituição


Na noite desta Quarta-feira, 6 de Outubro, um artigo publicado pelo Estadão gerou bastante repercussão ao informar que existe a possibilidade do indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) estar “mentindo” no currículo.

Na publicação, o jornal informa que nos últimos dias o Estadão fez uma pesquisa nas universidades mencionadas no currículo apresentado por Kassio Nunes sobre os cursos que ele afirma ter feito.

No documento que o desembargador enviou ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), o indicado ao STF diz que concluiu uma pós graduação em “Contratación Pública”, pela instituição espanhola Universidade de La Coruña.

Entretanto, o Estadão entrou em contato com a universidade e eles negaram a existência deste curso na instituição:

“Informamos que a Universidade de La Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Postgrado en Contratación Pública”.

O artigo do Estadão ainda diz que questionou a universidade se Kassio Nunes realmente participou de alguma atividade na instituição, e eles responderam que ele fez um curso de 4 dias no ano de 2014:

“Kassio Nunes Marques participou como ouvinte do “I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas’, organizado pela Universidade da Coruña, o Programa Ibero-Americano de Doutorado de Direito Administrativo, a Rede Ibero-americana de Compras Públicas, o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos de Infraestrutura e Grupo de Pesquisa de Direito Público Global, realizado na Escola de Direito da Corunha entre 1 e 5 de setembro de 2014”.

Fonte: UOL Notícias