quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
VÍDEO: homem humilha entregador por causa de sua cor e gera revolta na Internet

VÍDEO: homem humilha entregador por causa de sua cor e gera revolta na Internet


Um vídeo viralizou nesta sexta-feira e gerou muita revolta nas redes sociais. Infelizmente é mais um caso de racismo e humilhação.

De acordo com as informações iniciais, o episódio aconteceu no condomínio de luxo Madre Villac, na cidade de Valinhos/SP, no dia 31 de julho.

Um rapaz entregador de aplicativos (iFood) foi vítima de racismo e preconceito do usuário do app que fez o pedido da comida.

O episódio causou revolta nas redes sociais e diversas pessoas influentes prestaram solidariedade ao rapaz que foi vítima dos ataques, e estava apenas fazendo o seu trabalho.

Pelo Twitter, a plataforma iFood informou que prestará auxílio psicológico e jurídico ao trabalhador.

“Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade da Valinhos, conforme vídeo que circula nas redes sociais. O iFood descadastrou o usuário agressor da plataforma e oferecerá à vítima apoio jurídico e psicológico”.

Veja abaixo as falas do homem contra o rapaz:

“Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto”.

“Seu lixo, quanto deve ganhar por mês, hein? Dois mil reais? Não deve ter nem onde morar”, dispara.

O entregador responde com constrangimento aos ataques: “Eu tenho onde morar sim”.

ASSISTA AO VÍDEO QUE GEROU REVOLTA:

Segundo o site Conexão Política, o nome do entregador é Matheus Pires e o agressor foi identificado como Mateus Abreu Almeida Prado Couto.

Ao que parece, o rapaz já foi até chamado na Rede Record e ganhou uma moto de um famoso.

Em breve atualizações.

Fonte: Conexão Política