segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
VÍDEO: Jornalista da CNN critica ação da polícia no Rio de Janeiro e acha ruim que “apenas” um policial foi morto

VÍDEO: Jornalista da CNN critica ação da polícia no Rio de Janeiro e acha ruim que “apenas” um policial foi morto

A liberdade de imprensa, que alguns veículos alegam ter “acabado” com o Presidente Jair Bolsonaro, permite que jornalistas usem sua liberdade de expressão para falarem as coisas sem medo.

Ou melhor, depende de quem está falando.

O jornalista conservador, Oswaldo Eustáquio, foi preso injustamente em um inquérito promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está recluso em prisão domiciliar até hoje, sem a defesa nem ao certo saber o motivo de sua prisão, que não teve nenhum tipo de condenação até hoje.

Já para a esquerda, a tal liberdade que segundo eles foi tolida, permite que colunistas como Miriam Beltrão, do O Globo, ou colunistas da Folha de São Paulo chamem o Presidente Bolsonaro de “genocida” ou desejarem sua morte, e nada acontece.

Eis que aconteceu mais um caso em que a liberdade de imprensa mostra que a mídia tradicional brasileira é contra a polícia e a favor de bandidos. Quando o assunto são as restrições impostas por Governadores e os policiais agridem cidadãos de bem, aí sim a imprensa fica ao lado da polícia.

Nesta semana aconteceu uma operação policial na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e pode-se considerar um sucesso a operação visto que a taxa de letalidade de bandidos foi de 100%, e nenhum civil morreu. Na verdade, um dos policiais que estava fazendo o seu trabalho perdeu a vida com um tiro na cabeça por um dos criminosos.

Na edição do CNN 360º desta Sexta-feira, 7 de Maio, a jornalista (blogueira) Daniela Lima criticou a ação policial e achou “ruim” que “apenas” um policial morreu, dizendo que os bandidos não tiram uma mira boa.

Assista abaixo ao vídeo, compartilhado pelo Deputado Federal Carlos Jordy:

Nos comentários da publicação, os internautas repudiaram a fala da jornalista:

https://twitter.com/pzauer/status/1391056389599019008?s=21

A Deputada Carla Zambelli também se pronunciou sobre o assunto:

“Só um do outro lado”…. que comparação esdrúxula.
E ainda dizem que “pelo jeito não sabiam atirar”, quase que numa torcida para que morressem mais policiais.
Nojo define.”

Fonte: Carlos Jordy (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.