segunda-feira, 26 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
VÍDEO: Ministro Ricardo Salles mostra o trabalho dos brigadistas no combate aos incêndios do Pantanal

VÍDEO: Ministro Ricardo Salles mostra o trabalho dos brigadistas no combate aos incêndios do Pantanal


O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o trabalho de combate aos incêndios que estão acontecendo no Pantanal.

“Nossa vinda ao Pantanal (MT) com reconhecimento ao bravo trabalho dos nossos centenas de brigadistas do IBAMA e ICMBIO, apoiados por aviões, helicópteros e viaturas federais.”

O trabalho tem sido árduo, e o Ministro foi de perto conferir como está a resolução deste grave problema que está assolando o pantanal matogrossense.

No vídeo, Salles fala da garra dos brigadistas:

“Um trabalho difícil, que requer técnica, perseverança, e os nossos brigadistas trabalhando fortemente, com muita garra, pra acabar com esses incêndios. Então as aeronaves também aqui, viaturas e centenas de brigadistas do Governo Federal, junto as Forças Armadas e também com a ajuda do corpo de bombeiros do Estado do Mato Grosso.”

A imprensa tem atacado o Ministro do Meio Ambiente e o Presidente Bolsonaro, responsabilizando-os pelos incêndios florestais que estão acontecendo pelo Brasil.

A presença do ministro no local também serve como uma forma de mostrar que ele está ciente do problema e acompanhando de perto a situação, ao invés de apenas responsabilizar alguém, como faz a extrema-imprensa.

Fonte: Ricardo Salles (via Twitter)